» Polícia

Moradora é presa por perturbação e desacato após se recusar a desligar som em Ibateguara

Além do barulho, mulher resistiu à ação policial e foi flagrada com porção de maconha dentro de casa

Moradora é presa por perturbação e desacato após se recusar a desligar som em Ibateguara - Fotos: Ascom PMAL/Divulgação

Uma ocorrência de perturbação do sossego terminou em prisão na madrugada desta quinta-feira (7), no Centro de Ibateguara, Zona da Mata alagoana. Por volta da 1h30, vizinhos acionaram a Polícia Militar após se sentirem incomodados com o som alto vindo de uma residência na Rua José Alves. Ao chegar ao local, os agentes confirmaram o volume excessivo e tentaram diálogo com a moradora.

A mulher, no entanto, se recusou a desligar o som e começou a desacatar os policiais, afirmando que eles só poderiam entrar com mandado judicial. Mesmo após serem informados de que a situação configurava flagrante, os agentes foram impedidos de entrar na casa. Diante da resistência e dos insultos, os militares arrombaram o portão para conter a situação e desligaram o equipamento.

Dentro do imóvel, a suspeita ainda tentou agredir a equipe, sendo imobilizada e algemada. Durante a contenção, os policiais encontraram sobre uma estante um recipiente metálico com cerca de 6,6 gramas de maconha, papel de seda e um isqueiro. A moradora admitiu ser usuária da substância. Também foram apreendidos o aparelho de som e duas caixas acústicas.

A mulher foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares, onde foi autuada em flagrante por perturbação do sossego, desacato, resistência à prisão e posse de entorpecente para consumo pessoal. Ela permanece sob custódia da Polícia Civil e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.