» Política
Ciro Nogueira diz que não assinará impeachment de Moraes; Entenda porquê
Movimento pelo impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes já conta com o apoio de 40 senadores

Em meio a um movimento que já conta com o apoio de 40 senadores pelo impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, Ciro Nogueira, líder do PP no Senado e presidente nacional do partido, afirmou que não assinará a petição. A decisão contraria setores da oposição, mesmo com o PP fazendo parte oficial da base oposicionista ao governo Lula.
» LEIA TAMBÉM
A posição de Nogueira reflete os interesses estratégicos do partido, que mantém ministérios no governo federal - como a Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Márcio Macêdo. O PP, conhecido por sua atuação pragmática, parece evitar um confronto direto com o STF e o Palácio do Planalto, optando por preservar sua influência no cenário político atual.
Enquanto parlamentares da oposição pressionam por uma postura mais dura contra Moraes, a recusa de Nogueira em subscrever o impeachment revela uma divisão no campo oposicionista. Analistas apontam que, além dos cargos no governo, o PP pode estar avaliando os riscos de uma guerra institucional com o Supremo, que poderia trazer mais prejuízos do que ganhos políticos.
A decisão do presidente do PP deve impactar os rumos do processo, já que sua liderança é fundamental para consolidar ou frear o avanço da medida no Senado. Enquanto isso, a base governista comemora a falta de unidade na oposição, e o PP mantém seu jogo de bastidores, equilibrando apoio formal à oposição com a manutenção de espaços de poder no Executivo.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
4
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal