» Polícia

Foragido há 17 anos por homicídio brutal é preso no interior de Alagoas

Homem de 46 anos foi capturado pela Polícia Civil no mesmo distrito onde matou a vítima com golpes de facão em 2008

Prisão foi efetuada por equipe da Diretoria de Inteligência Policial - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), prendeu nesta quarta-feira (6/8) um homem de 46 anos acusado de homicídio qualificado. A captura foi realizada no Distrito Piau, município de Piranhas, no Sertão alagoano, após quase 17 anos de fuga.

O mandado de prisão, expedido pela Comarca de Piranhas, está relacionado ao assassinato de José Ednaldo da Silva Ferreira, conhecido como “Dinho”, ocorrido em outubro de 2008. Segundo testemunhas, a vítima foi atacada com violentos golpes de facão nas costas, após uma tentativa de agressão frustrada por parte de um comparsa do autor do crime.

Após o homicídio, o suspeito fugiu da cidade e permaneceu escondido por quase duas décadas. A Dinpol conseguiu localizá-lo na mesma região onde o crime foi cometido, demonstrando que ele nunca deixou completamente o local dos fatos.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piranhas, onde aguarda audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça.