» Polícia

Polícia Civil de Alagoas localiza duas pessoas desaparecidas em Maceió

Casos de Renata Castelo Branco e Fábio Goes foram solucionados após registro imediato de ocorrência e rápida atuação da CPD

Polícia Civil de Alagoas localiza duas pessoas desaparecidas em Maceió - Fotos: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Coordenação de Pessoas Desaparecidas (CPD), apresentou nesta sexta-feira (15/8) a resolução de dois casos recentes registrados em Maceió. A atuação rápida e o registro imediato dos boletins de ocorrência foram fundamentais para o desfecho positivo das situações.

O primeiro caso envolveu Renata Catarina Castelo Branco de Lima, de 37 anos, que havia desaparecido na quarta-feira (13) e foi localizada na tarde do dia seguinte. De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, responsável pela CPD, a vítima apresentava sinais de fragilidade emocional e passou uma noite nas ruas da capital. O resgate foi realizado pela equipe do 10º Distrito Policial (10º DP), que garantiu seu retorno ao convívio familiar.

Já o segundo caso diz respeito a Fábio Goes de Menezes, de 44 anos, desaparecido desde segunda-feira (11). Familiares informaram que ele não atendia ligações e não estava em casa. Durante as investigações, a polícia confirmou que Fábio trabalhava como motorista de aplicativo. Informações repassadas pelas empresas de transporte apontaram que ele circulava por estados vizinhos.

Com a troca de informações, a família foi notificada e conseguiu contato direto com Fábio, que confirmou estar em segurança. A Polícia Civil reforça a importância de registrar imediatamente os boletins de ocorrência, medida que aumenta a agilidade e as chances de sucesso nas buscas por pessoas desaparecidas.