» Entretenimento

Bruna Marquezine comemora 30 anos na Ilha Fiscal seguindo rígidas regras do IPHAN

Festa luxuosa reuniu cerca de 200 convidados e respeita restrições históricas do local, como proibição de fogos, drones e som alto

Aniversário Bruna Marquezine - Fotos: Reprodução/CNN Brasil

A atriz Bruna Marquezine celebrou seus 30 anos nesta sexta-feira (15/8) com uma festa luxuosa na histórica Ilha Fiscal, localizada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Entre os convidados estavam João Guilherme, Danilo Mesquita, Marina Sena, Juliano Floss, Carolina Dieckmann, Gominho e Sophia Abrahão, que posaram para os paparazzi no local.

Embora a atriz tenha completado 30 anos no dia 4 de agosto, ela optou por comemorar a data com cerca de 200 convidados apenas dez dias depois, em um evento exclusivo que também terá nomes como Xuxa, Angélica e Luciano Huck. A festa, com previsão de início no fim da tarde e duração máxima de seis horas, permite acesso à Ilha tanto por vans quanto por escunas da Marinha.

Por se tratar de um espaço histórico, Bruna Marquezine assinou um termo de compromisso junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), obedecendo uma série de regras. Entre elas estão a proibição de som alto, fogos de artifício, drones, manifestações políticas ou religiosas, uso de chamas e entorpecentes, além da recomendação de cuidado com os vitrais e a estrutura do local.

A Ilha Fiscal ficou famosa por sediar o Último Baile do Império, realizado dias antes da Proclamação da República em 1889. Por não ser um espaço aberto à locação, a atriz realizou a festa por meio de uma doação a um projeto cultural promovido pela Marinha, garantindo assim o uso do local para a comemoração.