» Polícia

Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio em União dos Palmares

Crime foi motivado por desavenças antigas; vítima foi morta com faca, pedras e pedaço de madeira

Homem com tornozeleira eletrônica é morto a pedradas em União dos Palmares - Fotos: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu, nesta quarta-feira (27/8), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos suspeito de participação em um homicídio ocorrido no último domingo (24), no município de União dos Palmares.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da 11ª Região, sob a coordenação do delegado Humberto Cassiano, após determinação expedida pelo Juízo da 3ª Vara Criminal do município.

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como um dos autores da morte de Julilson Saturnino do Nascimento, assassinado com golpes de faca e atingido também por pedras e pedaços de madeira. O crime, segundo a Polícia Civil, teria sido motivado por desavenças antigas entre os envolvidos.

Outro homem já havia sido preso no dia do crime, depois de se apresentar espontaneamente à Polícia Civil e confessar a participação no assassinato. Sua prisão preventiva foi decretada logo após a confissão.

Com base nas diligências, os investigadores reuniram provas que apontaram a participação do segundo envolvido, levando o Judiciário a decretar também sua prisão preventiva.

Agora, ambos os acusados estão recolhidos ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.