» Polícia

Operação “Farmácia do Crime” prende suspeito e apreende remédios falsificados em Rio Largo

Ação da Polícia Civil mira organização criminosa envolvida em anabolizantes, canetas emagrecedoras e comércio ilegal de medicamentos

Polícia Civil desmantela esquema de remédios falsificados em Rio Largo - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29/8), a operação “Farmácia do Crime”, com foco no combate a uma organização criminosa especializada em roubos e no comércio de medicamentos falsificados, incluindo anabolizantes e canetas emagrecedoras obtidas de forma ilícita.

Durante a ação, realizada em uma fábrica localizada no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, um homem foi preso em flagrante. Ele estava em posse de uma arma de fogo, além de grande quantidade de remédios armazenados em caixas de papelão, baldes e outros recipientes. Também foram apreendidos cadernos de anotações, máquinas de cartão e materiais relacionados à venda ilegal.

De acordo com o delegado Thiago Prado, responsável pela operação, o objetivo é desarticular a rede que movimentava o comércio irregular de medicamentos adulterados e sem registro. “Encontramos não só o estoque de produtos ilegais, mas também evidências de como funcionava o esquema de comercialização”, destacou.

As investigações continuam e outras áreas estão sendo vistoriadas pelas equipes policiais em busca de novos alvos. A Polícia Civil informou que divulgará detalhes adicionais da operação ainda nesta manhã, em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, em Jacarecica, Maceió.