» Política

Renan Filho volta a aparecer ao lado de Paulo Dantas e fala sobre disputa eleitoral

As declarações tiveram o claro objetivo de projetar unidade e afastar rumores de divisão dentro do MDB

Governador Paulo Dantas ao lado do ministro Renan Filho - Fotos: Reprodução

Em um evento de entrega de um trecho duplicado da BR-101 em São Sebastião, na manhã de sábado (30), o ministro dos Transportes, senador Renan Filho (MDB), aproveitou a presença do governador Paulo Dantas (MDB) e de uma plateia de prefeitos e deputados para falar sobre sua pretensão de concorrer ao governo de Alagoas.


Ao lado do atual chefe do executivo estadual, Renan afirmou que sua candidatura é a que "uni mais pessoas" e que "atende os anseios do governador Paulo Dantas, dada a nossa relação".

Além do apoio do governador, o ministro reforçou que sua candidatura conta com um amplo apoio da base política do estado. Ele citou expressamente o desejo dos deputados estaduais, liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Vitor (MDB), e o respaldo da maioria dos prefeitos alagoanos. As declarações tiveram o claro objetivo de projetar unidade e força em torno do seu nome, evitando uma fragmentação do bloco governista.

Já fazia um tempo que o ministro não aparecia ao lado de Dantas, abrindo espaço para especulações sobre um possível distanciamento, mas as palavras do ex-governador surgem justamente como um movimento para consolidar a estratégia do MDB de unir suas facções em torno de uma candidatura única, e tentando afastar o risco de uma disputa interna que beneficie a oposição.