» Polícia
Cinco suspeitos são presos após série de agressões em Maceió
Ataques, possivelmente motivados por rivalidade entre torcidas, foram registrados por videomonitoramento e resultaram em rápida ação policial
Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na detenção de cinco indivíduos acusados de praticar agressões em diferentes bairros de Maceió neste domingo (31/8). Uma das ações foi registrada por câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). De acordo com uma das vítimas, os ataques teriam relação com disputas entre torcidas organizadas.
Em uma das ocorrências, as imagens mostraram um jovem parado em sua moto, em um cruzamento no Jacintinho, sendo surpreendido pelos agressores. Além de sofrer chutes e socos, a vítima teve sua roupa rasgada e foi atingida com uma barra de madeira. Alguns agressores usavam balaclavas e ainda danificaram a moto do rapaz, que conseguiu escapar.
Equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas imediatamente. Pouco depois, receberam informações de que outro grupo com características semelhantes teria tentado invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. No local, os policiais confirmaram que outra vítima havia dado entrada na unidade após ser agredida no Farol, sendo posteriormente transferida para a UPA do Jaraguá para atendimento.
Enquanto acompanhavam a transferência, uma equipe do 13º BPM localizou o veículo usado pelos suspeitos, um Chevrolet Onix prata, na entrada da Grota do Rafael. No carro estavam cinco pessoas em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram quatro balaclavas, uma barra de madeira com pregos e cinco celulares.
Diante das coincidências com os relatos das vítimas, os cinco receberam voz de prisão e foram levados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde foram reconhecidos. Com o apoio da Polícia Civil, os indivíduos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, dano qualificado com violência à pessoa, dano qualificado por motivo egoístico ou prejuízo considerável, e lesão corporal dolosa. Eles permanecem à disposição da Justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes