» Polícia

Tribunal do Crime: Três são presos e adolescente é apreendido por execução de catadora em Rio Largo

Grupo criminoso é investigado por espancar e executar a vítima, impedindo que familiares prestassem socorro

Tribunal do Crime: Três são presos e adolescente é apreendido por execução de catadora em Rio Largo - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió e Rio Largo, deflagrou nesta quarta-feira (3/9) a Operação Reciclo, resultando na prisão de quatro adultos e na apreensão de um adolescente de 15 anos, apontado como líder de um “tribunal do crime” em Rio Largo.

O grupo criminoso é suspeito de envolvimento no assassinato da catadora de recicláveis Tamires Kelly da Silva, de 34 anos. Segundo a polícia, a vítima foi retirada de sua residência, espancada em via pública e levada até uma área de mata, onde morreu, enquanto a família era impedida de socorrê-la.

A ação contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Grupamento Aéreo. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão no Conjunto Antônio Lins, envolvendo três mulheres (20, 41 e 47 anos) e um homem de 34 anos, além do adolescente.

Segundo as investigações, a vítima havia sido acusada de participação em um roubo a residência. Em vez de acionar a polícia, a proprietária do imóvel recorreu ao grupo criminoso, que aplicou a “justiça” de forma violenta. A Polícia Civil segue investigando para identificar os demais envolvidos.

Entre as mulheres presas está a dona da residência que procurou o grupo criminoso e fez a denúncia. As investigações ainda estão em andamento e, com as prisões dos principais envolvidos, a Polícia Civil espera identificar os demais membros desse grupo criminoso.