» Sociedade

Branquinha, Murici e Mundaú estão entre os 55 municípios que aderiram ao projeto Alagoas Sem Fome na Infância

Iniciativa do Governo de Alagoas busca combater a desnutrição infantil por meio de ações integradas de saúde, nutrição e assistência social

Iniciativa vai mobilizar agentes municipais para combater a desnutrição infantil em Alagoas - Fotos: Thiago Ataíde/Ascom Cria

A Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA) divulgou. nesta quarta-feira (3/9). o resultado final do edital de adesão ao projeto Alagoas Sem Fome na Infância. No total, 55 municípios foram aprovados e vão integrar a iniciativa do Governo de Alagoas voltada ao enfrentamento da desnutrição infantil. Entre eles, estão Branquinha, Murici e Santana do Mundaú.

O projeto, lançado em julho, é fruto da parceria entre o CRIA, o programa Alagoas Sem Fome e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren). Nesta primeira fase, cada município indicará agentes que ficarão responsáveis pela busca ativa, identificação e acompanhamento de crianças em situação de vulnerabilidade nutricional, além de articular o acesso às políticas públicas essenciais.

Para a secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, a adesão maciça demonstra a força da rede de proteção. “O Alagoas Sem Fome na Infância nasce de um compromisso firme com o bem-estar das nossas crianças. Vamos onde for necessário para garantir que nenhuma delas enfrente a fome, e essa adesão dos municípios é fundamental para alcançar esse objetivo”, afirmou.

A lista completa das cidades aprovadas e os critérios de seleção estão disponíveis no site oficial do CRIA (www.cria.al.gov.br).