» Polícia
Detento recapturado em União dos Palmares detalha fuga do Baldomero e revela ação do grupo
Relato expõe como os presos usaram cordas e ferramentas improvisadas para escapar do presídio em Maceió
Poucas horas após escapar da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, um dos cinco detentos envolvidos na fuga desta sexta-feira (5/9) contou detalhes da ação que mobilizou as forças de segurança de Alagoas. Até o momento, quatro dos cinco fugitivos já foram recapturados, em operações coordenadas pelo setor de inteligência da Polícia Militar e executadas pelo 2º Batalhão da corporação.
O relato foi feito em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, a cerca de 77 km da capital. O detento explicou que estava no presídio apenas para realizar um exame médico e dividia a cela com os outros fugitivos. Segundo ele, parte do grupo decidiu escapar de forma planejada.
“Vim do presídio do Agreste para fazer um exame nos meus rins. Fiquei na área de isolamento e, do nada, eles [os outros presos] resolveram fugir”, disse. Ele descreveu que os detentos pocaram a parede da cela com os pés e pedaços de ferro, subiram a muralha e caíram próximo à UFAL.
O preso ainda relatou a fuga em Maceió, incluindo o roubo de uma moto que seria utilizada pelo grupo. “Não conheço a cidade, mas roubamos uma moto. Éramos quatro, não tinha ninguém esperando. Havia um carro atrás, e nos separamos. Um dos fugitivos falou com um parente que é da polícia e disse que iria se entregar”, contou.
As diligências continuam para localizar o último fugitivo, Willis David Peixoto de Vasconcelos, considerado de alta periculosidade devido ao histórico criminal, que inclui roubo e episódios de violência.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes