» Polícia
Detento recapturado após fugir do presídio Baldomero Cavalcanti e furtar motocicleta
Preso planejava vender veículo em Pilar para comprar um carro; outros quatro fugitivos seguem foragidos.
O reeducando Ronaldo da Silva Melo foi recapturado pela polícia nesta sexta-feira (5/9) após fugir da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Durante a fuga, Ronaldo furtou uma motocicleta no bairro Santos Dumont com a intenção de vendê-la no município de Pilar, região metropolitana, e utilizar o dinheiro para adquirir um carro e deixar o estado de Alagoas.
De acordo com a apuração, Ronaldo teria feito uma ligação direta para se apropriar do veículo estacionado nas proximidades do complexo prisional. Com a motocicleta, deslocou-se até Pilar, onde negociaria a troca por um carro. A investigação aponta ainda que o detento recebeu auxílio financeiro de um familiar para facilitar a fuga.
Ronaldo cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas. Após ser conduzido à Central de Flagrantes, ele será reconduzido ao sistema prisional.
A fuga envolveu cinco detentos no início desta sexta-feira, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Além de Ronaldo, escaparam Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti e Willis David Peixoto de Vasconcelos. Até o momento, apenas Ronaldo foi recapturado.
Segundo as primeiras informações, os fugitivos utilizaram uma corda improvisada feita com lençóis, conhecida como “Teresa”, para sair do bloco prisional e pular o muro, dando início à fuga que mobilizou equipes da segurança pública.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF