» Sociedade
Educação de Branquinha é selecionada a participar do Encontro Nacional de Educação Steam em SP
Professores e gestor escolar apresentaram projeto vencedor e representaram o município entre 200 educadores de todo o Brasil
Entre os dias 1 e 5 de setembro, a educação de Branquinha foi representada pelos professores Givaldo Pereira e Michael Silva; e o gestor escolar, Adson Terto, no Encontro Nacional de Educação Steam (Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática), que aconteceu na USP - Universidade de São Paulo.
Junto aos 200 educadores selecionados, ao longo da semana, eles participaram de palestras com especialistas do Brasil e Estados Unidos, oficinas práticas e painéis temáticos sobre inteligência artificial, Steam & Inglês, cultura Maker, arte interativa e espaços escolares inovadores.
Na ocasião, os profissionais também apresentaram o projeto vencedor da última edição do encontro em 2024. “Pelo segundo ano consecutivo, nós tivemos a oportunidade de representar o nosso município e, junto a uma rede de profissionais que vem transformando a educação brasileira, apresentar nossas experiências exitosas”, destacou o gestor escolar Adson Terto.
Para o secretário Ednaldo Firmino, a visão do prefeito Neno Freitas tem sido essencial para essa notoriedade que o município vem ganhando na área. “Em Branquinha, nós contamos com um Espaço Criação totalmente equipado, e isso não seria possível sem o apoio do prefeito Neno. Ficamos muito felizes em sermos selecionados mais uma vez para participar deste grande evento de STEAM - o maior do Brasil. Por meio desta iniciativa, nós podemos entender que transformar o dia a dia com aulas que também fogem do tradicional, é mais que possível, é necessário”, afirmou.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados