» Sociedade
União dos Palmares ganha Polo de Aprendizagem para fortalecer ensino
Espaço inaugurado pelo prefeito Júnior Menezes oferece recursos digitais e métodos inovadores para alunos da rede municipal
O prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes, inaugurou nesta terça-feira (9/9) o Polo de Aprendizagem, um espaço voltado para o desenvolvimento educacional dos estudantes da rede municipal. O ambiente conta com notebooks, fones de ouvido e estrutura para estudo, além de tecnologias voltadas à melhoria da qualidade do ensino.
Segundo o gestor, o local será fundamental para a aplicação das Cápsulas de Aprendizagem SAEB, ferramentas digitais que permitem acompanhar o desempenho de cada aluno, de acordo com seu nível de aprendizado. “O Polo de Aprendizagem é mais do que tecnologia: é educação inclusiva, justa e transformadora, garantindo que todos os estudantes tenham o direito de aprender e crescer”, afirmou Menezes.
A inauguração contou com a presença da secretária de Educação, Mariana Magalhães, da diretora de ensino, Madalena, além de vereadores e demais secretários municipais. Para a gestão, a iniciativa representa um passo importante na busca por práticas pedagógicas inovadoras e no fortalecimento da educação no município.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina