» Sociedade
Ministra Marluce Caldas recebe menção honrosa do MPAL por trajetória e serviços prestados
Recém-nomeada ao STJ, magistrada atuou no Ministério Público de Alagoas desde 1986 e é reconhecida por ética e dedicação
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marluce Caldas, recebeu nesta quinta-feira (11) uma menção honrosa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade alagoana, bem como pela dedicação e comprometimento ao fortalecimento da instituição ao longo de sua carreira.
Marluce Caldas integrou o MPAL desde 1986 e foi recentemente nomeada ministra do STJ, após a aprovação unânime no Senado e a posse oficial realizada em 4 de setembro de 2025. Ela assumiu a vaga deixada pela ministra Laurita Vaz, aposentada em outubro de 2023.
A homenagem ressalta sua trajetória marcada pela ética, profissionalismo e compromisso com a justiça. Atualmente, a ministra foi designada para atuar na Terceira Seção e na Quinta Turma do tribunal, assumindo o acervo que estava sob a titularidade do desembargador convocado Carlos Cini Marchionatti.
Para o MPAL, a ascensão de Marluce Caldas ao STJ representa não apenas o reconhecimento de sua competência técnica, mas também o fortalecimento da representatividade alagoana em uma das mais altas cortes do país.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha
-
5
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)