» Polícia

Assassino de influencer americano já foi apoiador fanático de Trump, diz ex-colega

Sem filiação partidária, Robinson nunca chegou a exercer o direito de voto

Tyler Robinson - Fotos: Reprodução

Nos anos que antecederam o assassinato do influencer Charlie Kirk, o suspeito, Tyler Robinson, e sua família eram apoiadores fervorosos e politicamente conservadores do então presidente Donald Trump. A informação é de um ex-colega de classe de Robinson do ensino médio, que concedeu entrevista à CNN


"Quando eu o conheci e sua família, eles eram como 'fanáticos' pelo Trump", relatou o ex-colega, que se disse surpreso com o crime. "Quando isso aconteceu, eu pensei... não sei o que mudou."

De acordo com registros oficiais do Condado de Washington, Robinson está atualmente inscrito como eleitor sem filiação partidária, mas nunca chegou a exercer o direito de voto.

O mesmo colega descreveu o acusado como uma pessoa extremamente reservada e apaixonada por jogos. "Ele era muito, muito apaixonado por jogos e interessado em design de videogames", contou. O grupo passava os horários de almoço jogando cartas e participando de atividades do tipo.

Robinson era caracterizado como alguém "quieto o tempo todo" e "um pouco bobo", sendo lembrado como uma companhia divertida, porém tímida. "Era divertido estar perto dele, era divertido conversar com ele. Ele só era meio tímido e não se abria com muita frequência", finalizou o ex-colega, acrescentando que não se recorda de qualquer declaração preocupante ou comportamento problemático por parte de Robinson durante sua adolescência.