» Sociedade
Santana do Mundaú se destaca na 19ª OBMEP com alunos e professores premiados
Estudantes conquistaram medalhas e menções honrosas, enquanto professores e a Secretaria de Educação também foram reconhecidos

A educação de Santana do Mundaú voltou a ser destaque durante a Cerimônia de Premiação da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada nesta segunda-feira (29/9) no auditório da reitoria da Ufal, em Maceió. O município foi representado por alunos, professores e gestores que tiveram seu trabalho reconhecido.
Ao todo, nove estudantes conquistaram medalhas de bronze e prata nas categorias regional e nacional, além de receberem menções honrosas pelo desempenho. Três professores também foram premiados, reforçando o papel essencial do corpo docente na formação dos jovens talentos.
A Escola Monsenhor Clóvis Duarte e a própria Secretaria de Educação do município também receberam homenagens pela contribuição ao incentivo à matemática e ao desempenho de seus alunos.
Para o prefeito André Castro, os resultados refletem o comprometimento coletivo da rede de ensino. “Fruto de um trabalho sério e comprometido, nosso município vem se destacando ao longo dos anos na OBMEP e em outras competições a nível estadual e nacional. Agradeço a secretária Daniele Marcia e toda a equipe pedagógica pelo empenho diário em proporcionar uma educação cada vez melhor a todos; e parabenizo os nossos estudantes, que com mérito e dedicação, alcançaram mais este resultado que tanto eleva o nome da nossa cidade na área educacional”, afirmou.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica
-
4
AVENTURA
Veja como foi o 4º Passeio Ciclístico Zumbi dos Palmares
-
5
POLÍCIA
Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado em Marechal Deodoro