» Polícia

Foragido por homicídio em Palmeira dos Índios é preso após 19 anos

Suspeito foi localizado em Mauá, São Paulo, e agora está à disposição da Justiça alagoana

Ação foi feita pela equipe da Unidade de Homicídio da 5ª Região - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu um homem que estava foragido há quase duas décadas pelo assassinato de Márcia Valéria da Silva, ocorrido em 2005, em Palmeira dos Índios. A captura foi realizada na última terça-feira (30/9), no município de Mauá, região metropolitana de São Paulo.

A operação foi conduzida pela Unidade de Homicídios da 5ª Região, sob coordenação do delegado João Paulo, com apoio da Polícia Civil paulista. Também colaboraram a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a Divisão de Capturas, a 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e a Coordenação de Homicídios.

Segundo as investigações, o crime aconteceu em agosto de 2005, quando a vítima foi brutalmente assassinada com o uso de arma branca. Desde então, o suspeito permaneceu foragido, dificultando o trabalho das autoridades.

Com o cruzamento de informações entre as polícias e o Ministério Público de Alagoas, o acusado foi localizado em Mauá, onde recebeu voz de prisão.

Após a detenção, ele foi colocado à disposição da Justiça e deverá responder pelo homicídio cometido em Palmeira dos Índios.