» Sociedade
Caso Davi da Silva: PMs vão a júri popular dez anos após morte de adolescente em Maceió
Três policiais e uma ex-policial são acusados de tortura, homicídio e ocultação de cadáver
Após dez anos de espera por justiça, três policiais militares e uma ex-policial militar, que à época atuavam no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), serão julgados pela morte do adolescente Davi da Silva, de 17 anos, ocorrida em agosto de 2014, no Benedito Bentes, em Maceió. O júri está marcado para a próxima segunda-feira (13/10), a partir das 7h30, no Fórum Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, e terá na acusação o promotor de Justiça Thiago Riff, do Ministério Público de Alagoas (MPAL).
O caso veio à tona no Dia do Soldado, em 25 de agosto de 2014, quando a família do adolescente denunciou o desaparecimento de Davi após uma abordagem policial. A única testemunha do crime foi encontrada morta dias depois, o que aumentou as suspeitas sobre o envolvimento da guarnição. Em 2015, o MPAL apresentou denúncia contra os quatro militares pelos crimes de tortura, homicídio e ocultação de cadáver.
De acordo com a denúncia da 59ª Promotoria de Justiça da Capital, todos os acusados devem responder de forma igual, já que teriam agido em conjunto durante as agressões que resultaram no desaparecimento e morte de Davi e na tortura de um colega que estava com ele no momento da abordagem.
As investigações apontam que as agressões começaram quando os militares tentavam obter informações sobre um traficante conhecido como “Neguinho das Bicicletas”. Davi teria sido torturado após derrubar uma pequena quantidade de maconha, sendo agredido, algemado e colocado na mala da viatura.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Dé Mototáxi ignora LAI e pode responder por improbidade administrativa
-
2
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
3
MEIO AMBIENTE
PM apreende armas e 25 aves silvestres durante operação ambiental em Ibateguara
-
4
AGRICULTURA FAMILIAR
Presidente da Emater destaca avanço da agricultura familiar com entrega de furgões em Alagoas
-
5
INTERIOR
Homem é preso com cocaína após tentar fugir da PM em Murici