» Sociedade
Desembargador destaca avanços e desafios durante visita ao Juizado Especial de União dos Palmares
Acompanhando de perto o funcionamento das unidades do interior, o desembargador Orlando Rocha Filho reforçou o compromisso do TJAL com a eficiência e o fortalecimento da Justiça em União

Seguindo o cronograma de visitas institucionais às unidades do interior do Estado, o desembargador Orlando Rocha Filho, coordenador dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), esteve nesta quarta-feira (8/10) no Juizado Especial de União dos Palmares e também na unidade de Rio Largo.
O objetivo da visita foi avaliar o funcionamento das unidades, estabelecer um diálogo direto com magistrados e servidores e identificar melhorias estruturais e operacionais que possam contribuir para a celeridade e a humanização do atendimento à população.
Em União dos Palmares, cidade símbolo da liberdade e da resistência negra, o desembargador destacou a importância de fortalecer o acesso à Justiça e aprimorar o atendimento à comunidade. A juíza Lígia Seabra, titular da unidade, ressaltou que a presença da Coordenadoria reforça o compromisso do TJAL com o interior.
“É um importante mecanismo de integração institucional, supervisão administrativa e aprimoramento contínuo da prestação jurisdicional, contribuindo para o fortalecimento da Justiça alagoana e o aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade de União dos Palmares”, destacou a magistrada.
O desembargador também visitou o Juizado Especial de Rio Largo, onde foi recebido pela juíza Marcella Pontes, que ressaltou o impacto positivo da iniciativa.
“A visita demonstra a importância que a Coordenadoria dá ao entendimento da realidade dos juizados, verificando de perto as instalações, o número de conciliadores e o fluxo de trabalho, o que motiva tanto os servidores quanto os magistrados”, afirmou.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
4
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica