» Sociedade
Programa lançado em União dos Palmares vai ajudar ONGs e tutores de baixa renda
Pet Solidário arrecadará ração e utensílios para pets, garantindo cuidado e bem-estar de animais de estimação

A Prefeitura de União dos Palmares lançou, nesta terça-feira (7/10), o programa Pet Solidário, uma nova ação dentro do programa já existente União Pet. O objetivo é ajudar ONGs, famílias em situação de vulnerabilidade social e garantir cuidados essenciais para seus animais de estimação.
O programa vai arrecadar ração, tigelas, coleiras, camas e outros utensílios por meio de doações de empresas e pessoas físicas, criando um canal organizado e transparente para a distribuição. Os itens serão entregues a tutores de baixa renda previamente cadastrados, proporcionando alimentação adequada e bem-estar aos pets.
Segundo a primeira-dama e idealizadora do projeto, Alane Menezes, a iniciativa também busca promover solidariedade, empatia e responsabilidade social. “O União Pet Solidário nasceu do amor que as famílias palmarinas têm por seus animais. Nem sempre é fácil garantir alimentação ou os utensílios necessários para o bem-estar dos pets. Com esse projeto, queremos unir as pessoas em torno do cuidado, da responsabilidade e da solidariedade.”
Nos próximos dias, a Prefeitura divulgará os pontos de arrecadação, formas de contribuição e como os beneficiários poderão receber os itens. O lançamento contou com a presença da deputada estadual Cibele Moura, que doou 250 kg de ração, e da vereadora Teca Nelma, reforçando o compromisso da cidade com empatia, proteção e bem-estar animal.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
4
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica