» Sociedade
VÍDEO: vice-prefeito destaca importância da agricultura para economia de Branquinha
Renato da Purificação ressaltou que o setor é prioridade da gestão Neno Freitas e fundamental para gerar emprego e renda no município

Durante a solenidade de posse dos novos secretários de Estado, realizada na última segunda-feira (13/10), o vice-prefeito de Branquinha, Renato da Purificação, destacou a importância da agricultura familiar para o fortalecimento da economia local e o desenvolvimento do município. Segundo ele, o setor tem sido uma das principais apostas da gestão do prefeito Neno Freitas para impulsionar a geração de emprego e renda.
“Para Branquinha é fundamental, visto que não temos um parque industrial e nem um comércio tão forte quanto o de outros municípios vizinhos. A agricultura hoje está em foco pelo governo do Neno, que tem trabalhado para desenvolver cada vez mais a agricultura familiar”, afirmou o vice-prefeito, em entrevista ao O Alagoano.
Renato ressaltou que a administração municipal tem realizado ações voltadas à melhoria da infraestrutura rural, como o calçamento de estradas e acessos em áreas agrícolas. Segundo ele, essas iniciativas facilitam o escoamento da produção, permitindo que agricultores levem seus produtos às feiras e Centrais de Abastecimento (Ceasas), mesmo durante o período chuvoso.
O vice-prefeito reforçou ainda o potencial agrícola de Branquinha, que conta com solo fértil e disponibilidade de água. “Quem tem sol o ano todo, terra e água, tem que ser rico. Precisamos transformar nossa agricultura e fazer dela a base da prosperidade do município”, concluiu.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
4
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal
-
5
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão