» Política

Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo

Vereador cobra apuração sobre gestão da prefeita Eronita Sposito e lembra denúncias envolvendo cadastro irregular de taxistas e fraudes em licitações

Eronita Sposito - Fotos: Assessoria

Após a recente operação da Polícia Federal (PF) na região Norte de Alagoas, o vereador Didi Pó, de Porto Calvo, utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (15/10), para chamar atenção sobre possíveis irregularidades na administração municipal. O parlamentar destacou que é necessário um olhar mais rigoroso sobre a aplicação de verbas públicas e federais na gestão da prefeita Eronita Sposito.

“A Polícia Federal esteve recentemente na região Norte de Alagoas. Como cidadão portocalvense, venho respeitosamente solicitar atenção às possíveis irregularidades envolvendo a atual prefeita, Eronita Sposito, especialmente quando a aplicação de recursos públicos e verbas federais”, publicou Didi Pó.

A fala do vereador ocorre em meio a denúncias que já haviam sido levantadas contra a gestão municipal. Em 2023, Porto Calvo foi citado em reportagens que apontavam um suposto cadastro irregular de beneficiários no programa federal de auxílio aos taxistas. Segundo as denúncias, o município, que possui cerca de 150 taxistas, teria registrado mais de 1.300 cadastros em poucos dias.

Em resposta à época, a Prefeitura de Porto Calvo informou ter aberto processo administrativo para apurar as informações e registrado um boletim de ocorrência. A prefeita também é alvo de uma ação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), que a acusa de fraude em licitação e de utilizar empresas de fachada para beneficiar negócios ligados à sua família. O pedido de afastamento de Eronita, no entanto, foi indeferido pela Justiça.