» Sociedade
Comandante-geral da PM de Alagoas recebe comenda do Mérito Eleitoral do TRE/AL
Coronel Paulo Amorim é o primeiro comandante-geral da corporação a ser agraciado pela Corte Eleitoral em reconhecimento à atuação nas Eleições de 2024

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), coronel Paulo Amorim, foi homenageado nesta sexta-feira (17/10) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) com a Comenda do Mérito Eleitoral Desembargador Hermann Byron de Araújo Soares. A cerimônia foi realizada no plenário do TRE, em Maceió, e marcou um momento histórico: é a primeira vez que um comandante-geral da PM recebe a honraria.
A homenagem foi concedida por meio da Resolução TRE/AL nº 16.533, de 11 de setembro de 2025, em reconhecimento à contribuição do coronel Amorim para o fortalecimento da Justiça Eleitoral e pela parceria institucional que garantiu a segurança e a tranquilidade durante as eleições municipais de 2024. O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, também foi agraciado na solenidade.
Em seu discurso, o comandante destacou o orgulho de receber o reconhecimento em nome de toda a corporação. “Este comandante-geral recebe esta comenda com muita honra e gratidão. O reconhecimento do Tribunal Regional Eleitoral é fruto do trabalho de toda a tropa da Polícia Militar de Alagoas, que atuou com dedicação e compromisso durante as eleições, garantindo a segurança do eleitor e a tranquilidade do processo democrático”, afirmou.
A Comenda do Mérito Eleitoral é uma das mais altas honrarias concedidas pelo TRE/AL a autoridades e personalidades que se destacam na defesa da democracia e no apoio ao sistema eleitoral.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
4
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica