» Polícia

PC cumpre mandado em Maceió contra mulher investigada por falsificação de documento público

Ação conjunta entre as polícias de Alagoas e São Paulo apreende distintivos falsos e material de uso exclusivo da corporação paulista

Mulher é investigada por falsificação de documento público - Fotos: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), em parceria com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), cumpriu um mandado de busca e apreensão na última sexta-feira (17/10), no bairro Jatiúca, em Maceió, contra uma mulher investigada por falsificação de documento público. A operação foi coordenada pelo delegado Bruno Tavares e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Núcleo de Planejamento Operacional.

Durante a ação, os policiais apreenderam distintivos e apetrechos de uso exclusivo da Polícia Civil de São Paulo, além de uma pequena quantidade de maconha. Todo o material foi recolhido e será encaminhado às autoridades paulistas para análise.

De acordo com as investigações, a suspeita havia participado do concurso público para o cargo de investigadora da PCSP, mas foi eliminada em uma das etapas do certame. Mesmo após recorrer à Justiça, ela teria falsificado uma decisão judicial para obter distintivos e documentos que a identificavam falsamente como integrante da corporação.

A operação foi resultado de uma investigação conjunta entre as duas polícias, que identificaram o uso irregular dos símbolos institucionais e a tentativa de se passar por servidora pública. O caso segue sob responsabilidade da Vara Criminal de Guarulhos (SP), onde os materiais apreendidos foram encaminhados e devem subsidiar o inquérito policial.