» Polícia
Operação cumpre 20 mandados em lojas suspeitas de vender celulares roubados em Maceió
Operação envolve Programa Celular Seguro e apreende diversos aparelhos para perícia; comerciantes podem responder por receptação
Nesta quarta-feira (29/10), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou uma operação em diferentes bairros de com o objetivo de investigar lojas suspeitas de comercializar celulares furtados ou roubados. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão.
A ação contou com o apoio do Programa Celular Seguro, da Delegacia de Roubos da Capital, da Polícia Militar e de outras equipes estaduais. Durante a operação, diversos aparelhos foram apreendidos e enviados para perícia, que vai verificar se os produtos possuem origem ilícita.
De acordo com a investigação, os responsáveis pelos estabelecimentos podem ser indiciados por receptação e participação em organização criminosa, caso seja comprovado que os celulares tenham sido adquiridos de forma ilegal.
O Programa Celular Seguro combina tecnologia e investigação para rastrear aparelhos subtraídos em assaltos e furtos, permitindo que a polícia recupere os itens e coíba o comércio irregular.
A SSP reforçou que operações como esta visam proteger consumidores e lojistas de boa-fé, além de reduzir a circulação de produtos roubados no estado.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet