» Polícia
Homem é autuado por caça ilegal e criação de animais silvestres em cativeiro no interior de Alagoas
Operação do Batalhão de Polícia Ambiental flagrou também posse irregular de arma de fogo na zona rural de Limoeiro de Anadia
Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram, na terça-feira (4/11), práticas de caça ilegal, criação de animais silvestres em cativeiro e posse irregular de arma de fogo durante uma operação no povoado Genipapo, na zona rural de Limoeiro de Anadia. A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima apontar as irregularidades na região.
Ao chegarem à residência indicada, os policiais confirmaram as informações e encontraram um papagaio, uma arara e dois canários-da-terra mantidos ilegalmente, sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes. Os animais foram apreendidos e encaminhados para avaliação.
Durante a vistoria, o morador também entregou voluntariamente uma espingarda, quatro munições intactas e três tatus abatidos, que estavam armazenados em uma geladeira. O material foi recolhido pelos agentes.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e responderá pelos crimes ambientais e pela posse irregular de arma.
» MAIS LIDAS
-
1
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
2
VEJA O QUE ABRE E FECHA
Semana do Natal altera horários de serviços públicos e comércio em Alagoas; confira
-
3
ECONOMIA
Governo Federal oficializa novo valor do salário mínimo para 2026; saiba quanto será
-
4
ALAGOAS
Erramos: secretária especial, não Paula Dantas, fará viagem a Lisboa em janeiro
-
5
AÇÃO SOCIAL
Prefeitura de Ibateguara distribui mais de 2,5 mil cestas básicas e garante ceia a famílias no Natal