» Polícia
Operação da PF em Alagoas mira perfil que difundia nazismo e orientava aliciamento de crianças
Mandado de busca apreende celulares e computadores usados em comunidade online com conteúdo extremista
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta sexta-feira (14/11), uma operação em Coruripe para identificar o responsável por perfis anônimos que vinham divulgando símbolos nazistas, mensagens racistas e conteúdos voltados ao aliciamento de crianças para práticas violentas. O mandado de busca e apreensão faz parte da operação “Torch”, que investiga crimes cometidos por meio de redes sociais.
De acordo com a PF, o investigado administrava uma comunidade virtual aberta, onde publicava livros ligados ao nazismo, tutoriais para manipulação de menores e postagens incentivando ataques extremistas. O mesmo perfil afirmava estar combatendo no Oriente Médio, mas as diligências revelaram que ele nunca saiu de Alagoas.
Durante a ação, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos que serão periciados, etapa que deve ajudar a esclarecer a autoria e o alcance das publicações.
A operação recebeu o nome “Torch” em referência à ofensiva lançada pelos Aliados na Segunda Guerra Mundial, simbolizando o enfrentamento às ideologias extremistas que ainda encontram espaço no ambiente digital.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
IML identifica vítimas de acidente com seis mortos na AL-220, em Piranhas
-
2
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
3
TRÊS FERIDOS
Tragédia na AL-220: colisão entre carros mata seis pessoas em Piranhas
-
4
MACEIÓ
Suspeito de feminicídio no Benedito Bentes é preso em flagrante com filhos da vítima
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Queda de árvores bloqueia estrada na Serra da Barriga e mobiliza bombeiros