» Polícia
União dos Palmares recebe reforço da Lei Seca para feriado da Consciência Negra
Cidade deve atrair milhares de visitantes para a Serra da Barriga; fiscalização será ampliada em todo o estado
União dos Palmares será o principal ponto de atenção da Operação Lei Seca durante o feriado nacional da Consciência Negra, nesta quinta-feira (20). Com a expectativa de milhares de visitantes se deslocando ao município para as celebrações na Serra da Barriga, o Detran/AL já iniciou o reforço da fiscalização nas estradas da região e nas principais vias de acesso.
Somente no último fim de semana, dias 15 e 16 de novembro, as equipes registraram 126 infrações e quatro prisões em flagrante, incluindo seis casos de alcoolemia. Além disso, 19 condutores foram flagrados sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 20 pilotando motos sem capacete, demonstrando a necessidade de intensificar a vigilância.
Fiscalização ampliada até domingo
A ação faz parte de um esforço estadual para reduzir acidentes causados pela combinação de álcool e direção. A partir desta quarta (19) e até domingo (23), a Operação Lei Seca realizará abordagens diárias em diferentes regiões de Alagoas, com foco na prevenção de sinistros durante o feriado prolongado.
Para agilizar e aprimorar o trabalho, o Detran/AL passou a utilizar drones para monitorar o entorno dos pontos de fiscalização e etilômetros passivos, que permitem a triagem rápida sem contato direto do motorista com o aparelho. Se houver indício de consumo de álcool, o condutor é encaminhado para o teste convencional, que gera o registro necessário para medidas administrativas e legais.
Sérgio Oliveira, chefe de Planejamento e Fiscalização, destacou que períodos de feriado aumentam o fluxo de pessoas nas rodovias e elevam o risco de acidentes. Por isso, a presença das equipes será reforçada não apenas em União dos Palmares, mas também na capital e em outras cidades, com apoio de órgãos como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, DER, BPTran e BPRv.
A Operação Lei Seca segue permanente em Alagoas e atua em caráter educativo e repressivo, buscando reduzir danos, salvar vidas e garantir segurança viária durante um dos feriados mais importantes do calendário nacional.
» MAIS LIDAS
-
1
NA MIRA DA JUSTIÇA
MP de Alagoas cobra explicações do prefeito de Viçosa sobre contratações irregulares
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Laranjal da Câmara: Nenzinha cita presidente da Câmara em suposto esquema de terrenos
-
3
ALAGOAS
Saiba quem é Diogo Andrade, empresário e político preso pela PF com R$ 270 mil em Murici
-
4
UNIÃO DOS PALMARES
Vereador Nenzinha é acusado de ameaça após cidadão cobrar informações públicas
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Após denúncias: Ministério Público instaura inquérito contra vereador Nenzinha