» Sociedade
Com patrocínio do governo de Alagoas, "Calunga" de Jorge de Lima vai virar filme
Estado firma contrato para transformar obra do poeta em produção audiovisual rodada em território alagoano
O governo de Alagoas oficializou o patrocínio que vai viabilizar a adaptação cinematográfica de Calunga, obra do poeta e romancista alagoano Jorge de Lima. O contrato, assinado em 28 de novembro de 2025, estabelece apoio financeiro para a produção do filme, que será rodado no próprio estado.
O patrocínio é concedido pelo Gabinete Civil do Estado, representado pelo secretário executivo especial de Relações Institucionais, Madson Máximo Correia de Lima. A empresa responsável pela produção é a C F Rodrigues Produções Artísticas e Audiovisuais, sediada no Rio de Janeiro e dirigida por Claufe Ferreira Rodrigues, que também assina o roteiro.
O apoio financeiro é composto por recursos próprios do Estado de Alagoas, conforme dotação orçamentária prevista para 2025. O investimento garante que toda a execução do longa ocorra em solo alagoano, fortalecendo a cadeia audiovisual e valorizando o legado cultural de Jorge de Lima.
Segundo o contrato, o patrocínio tem como objetivo assegurar todas as etapas necessárias para a realização da obra cinematográfica, que marca um importante movimento de incentivo à cultura e ao cinema no estado.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026
-
4
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão
-
5
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana