» Polícia

Homem tem casa invadida por trio encapuzado e é executado no Pilar

Criminosos se passaram por policiais, arrombaram a residência e dispararam cerca de 20 tiros contra a vítima

Presos foram levados ao Cisp do Pilar, onde permanecem à disposição da Justiça - Fotos: Ascom PCAL

Um homem foi executado dentro de casa na noite dessa terça-feira (9/12), no Centro do município do Pilar, após três indivíduos encapuzados invadirem o imóvel e efetuarem diversos disparos. O ataque, segundo o Boletim de Ocorrência, ocorreu de forma rápida e premeditada, com os criminosos arrombando a porta e se identificando falsamente como policiais antes de iniciar a ação.

A esposa da vítima relatou que estava deitada com o marido e o filho quando a residência foi invadida. Os homens, vestidos com casacos, calças escuras e balaclavas, entraram diretamente no quarto. Um deles confirmou a identidade do alvo ao dizer “é ele”, momento em que determinaram que ela deixasse o local com a criança.

Do lado de fora, a testemunha ouviu uma sequência de disparos. Conforme o registro policial, após os tiros, os executores arrastaram o corpo do homem até um declive em frente à residência e fugiram em um veículo que os aguardava a poucos metros dali.

A guarnição Pilar 01, do 8º BPM, chegou ao endereço pouco depois, mas a vítima já estava em óbito, atingida por tiros no crânio, abdômen e pernas. Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), além de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram os procedimentos iniciais.