» Sociedade
Defensoria Pública de Alagoas abre inscrições para estágio em Direito em Maceió
Processo seletivo é voltado a estudantes do 5º ao 8º período e oferece bolsa equivalente a um salário mínimo
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) iniciou, nesta sexta-feira (19/12), o período de inscrições para o processo seletivo de estágio em Direito destinado às unidades de atendimento localizadas em Maceió. A seleção é voltada para estudantes que tenham disponibilidade para atuação presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até o dia 4 de janeiro, por meio da plataforma oficial da Defensoria. Durante o prazo, os candidatos poderão acessar o sistema para consultar ou alterar as informações fornecidas no momento da inscrição.
O processo seletivo será composto por uma prova de conhecimentos específicos, prevista para o mês de janeiro. A avaliação acontecerá no prédio do curso de Direito do Centro Universitário de Maceió (UNIMA/AFYA), situado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro Cruz das Almas.
Poderão ser convocados, ao longo do prazo de validade da seleção, estudantes que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Direito. O processo seletivo terá validade de um ano.
O estágio será realizado de forma presencial, com carga horária de 30 horas semanais. Os estudantes selecionados receberão bolsa de complementação educacional no valor de um salário mínimo, além de auxílio-transporte.
» MAIS LIDAS
-
1
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF