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Alagoas: Comissão é instituída para organizar concurso da Controladoria Geral do Estado

Grupo com representantes da CGE, PGE e Seplag será responsável pelos trâmites do certame, que prevê vagas para Analista de Controle Interno

Diário Oficial do Estado - Fotos: Agência Alagoas

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (23/12) a criação da comissão mista que ficará responsável pela organização do concurso público da Controladoria Geral do Estado (CGE). O colegiado terá a atribuição de conduzir todas as etapas administrativas necessárias para viabilizar a realização do certame, que terá 10 vagas para Analista de Controle Interno.

Conforme o decreto, a comissão será composta por oito membros, sendo dois servidores da própria CGE, um representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e cinco integrantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). O grupo atuará de forma integrada na definição de procedimentos, cronograma e demais medidas relacionadas ao concurso.

A comissão da CGE integra um conjunto de colegiados já instituídos para organizar concursos em diferentes áreas da administração estadual. Também já foram formadas comissões para a Seplag, PGE, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar de Alagoas, Alagoas Previdência, Universidade Estadual de Alagoas e para o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas (DER-AL).

O concurso da Controladoria Geral do Estado faz parte do pacote de seleções anunciado em outubro, que prevê o maior número de vagas já ofertado no estado. Ao todo, serão mais de 11 mil oportunidades, incluindo cargos efetivos, vagas para militares temporários administrativos e postos destinados à segurança patrimonial.

As próximas informações sobre o concurso, como edital, datas e etapas da seleção, serão divulgadas em futuras edições do DOE. Os interessados devem acompanhar as atualizações pelos canais oficiais da Seplag e pelo aplicativo Alagoas Inteligente.