» Sociedade
Alagoas: Comissão é instituída para organizar concurso da Controladoria Geral do Estado
Grupo com representantes da CGE, PGE e Seplag será responsável pelos trâmites do certame, que prevê vagas para Analista de Controle Interno
Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (23/12) a criação da comissão mista que ficará responsável pela organização do concurso público da Controladoria Geral do Estado (CGE). O colegiado terá a atribuição de conduzir todas as etapas administrativas necessárias para viabilizar a realização do certame, que terá 10 vagas para Analista de Controle Interno.
Conforme o decreto, a comissão será composta por oito membros, sendo dois servidores da própria CGE, um representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e cinco integrantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). O grupo atuará de forma integrada na definição de procedimentos, cronograma e demais medidas relacionadas ao concurso.
A comissão da CGE integra um conjunto de colegiados já instituídos para organizar concursos em diferentes áreas da administração estadual. Também já foram formadas comissões para a Seplag, PGE, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar de Alagoas, Alagoas Previdência, Universidade Estadual de Alagoas e para o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas (DER-AL).
O concurso da Controladoria Geral do Estado faz parte do pacote de seleções anunciado em outubro, que prevê o maior número de vagas já ofertado no estado. Ao todo, serão mais de 11 mil oportunidades, incluindo cargos efetivos, vagas para militares temporários administrativos e postos destinados à segurança patrimonial.
As próximas informações sobre o concurso, como edital, datas e etapas da seleção, serão divulgadas em futuras edições do DOE. Os interessados devem acompanhar as atualizações pelos canais oficiais da Seplag e pelo aplicativo Alagoas Inteligente.
» MAIS LIDAS
-
1
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF