» Sociedade
Equatorial Alagoas se pronuncia sobre ranking de reclamações do Procon
Concessionária registra queda de 36,5% nas queixas e reforça canais de atendimento em todo o estado
A Equatorial Alagoas se pronunciou nesta terça-feira (23/12) sobre o ranking de reclamações divulgado pelo Procon Alagoas, no qual a empresa aparece em primeiro lugar com 767 registros em 2025. Em nota, a distribuidora destacou que esse número representa uma redução de 36,5% em relação ao ano anterior, quando foram registradas 1.208 queixas em todo o estado.
A concessionária atribui a queda ao fortalecimento do atendimento ao consumidor, que busca resolver as demandas já no primeiro contato, evitando a necessidade de recorrer a outras instâncias. Além disso, a empresa reforça que mantém canais de atendimento 24 horas, como o telefone 0800 082 0196, o site oficial e o WhatsApp com a assistente virtual Clara, atualizado em 2025 para oferecer respostas mais rápidas e interativas.
A Equatorial Alagoas também informa que possui atendimento presencial em todos os 102 municípios do estado e mantém diálogo contínuo com o Procon/AL para aprimorar processos internos e prevenir novas reclamações.
O ranking do Procon 2025 ainda apontou outras empresas com maior número de registros, como BRK Ambiental (669 reclamações), Itaú (554), Santander (458) e Claro (419), abrangendo serviços de água, saneamento, bancos e telecomunicações.
Confira a nota na íntegra:
"Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que segue acompanhando de forma periódica os dados registrados nos órgãos de proteção ao consumidor e mantém uma área específica dedicada ao atendimento dessas solicitações. A distribuidora reforça que tem atuado intensamente para que as demandas dos clientes sejam tratadas, sempre que possível, no primeiro contato, evitando a necessidade de recorrer a outras instâncias, além de seguir investindo continuamente na melhoria dos seus serviços.
Como reflexo dessas ações, em todo estado alagoano, houve uma redução de 36,5% no número de reclamações registradas no Procon, com queda de 1.208 registros em 2024 para 767 em 2025, evidenciando a evolução dos processos de atendimento e do relacionamento com os clientes.
A Equatorial Alagoas reforça ainda que dispõe de atendimento presencial nos 102 municípios do estado e orienta a população a procurar, inicialmente, os canais oficiais da empresa para esclarecimento de dúvidas e resolução de pendências. O atendimento também está disponível 24 horas por dia por meio da Central de Atendimento, no telefone 0800 082 0196, pelo site equatorialenergia.com.br e via mensagem de texto no WhatsApp, com a assistente virtual Clara, no número (82) 2126-9200, que em 2025 passou por atualização, tornando o atendimento mais ágil, interativo e simplificado.
A distribuidora destaca, por fim, que mantém uma agenda proativa de diálogo e alinhamento com o Procon/AL, com foco na implementação contínua de melhorias em seus processos internos e na prevenção de novas reclamações.
Assessoria de Imprensa - Equatorial Alagoas"
» MAIS LIDAS
-
1
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF