» Polícia

Operações da PM apreendem drogas e armas em Colônia Leopoldina e Flexeiras

Ações do 14º Batalhão resultaram na prisão de um suspeito, retirada de armamento de circulação e apreensão de entorpecentes na Zona da Mata

Operação resultou na apreensão de entorpecentes, duas armas de fogo e munições - Fotos: Ascom PMAL

Duas ações distintas realizadas pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio do 14º Batalhão, reforçaram o combate ao crime na Zona da Mata alagoana na última quarta-feira (24/12). As ocorrências foram registradas nos municípios de Colônia Leopoldina e Flexeiras e culminaram na apreensão de entorpecentes, armas de fogo e munições.

Em Colônia Leopoldina, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), com apoio do serviço de inteligência, prenderam um homem de 33 anos no bairro Belo Jardim. A atuação policial foi desencadeada após denúncias apontarem que o suspeito estaria envolvido no armazenamento e fracionamento de drogas para venda, além de possível ligação com um homicídio registrado no início do mês.

Após monitoramento da área, os policiais flagraram o suspeito no momento em que desenterrava e organizava o material ilícito. Na abordagem, foram apreendidos aproximadamente 390 gramas de maconha, 95 gramas de crack e uma balança de precisão. Durante a ocorrência, o homem indicou ainda a existência de uma arma de fogo guardada na casa de um familiar. Com autorização da moradora, a guarnição localizou um revólver calibre 38 com três munições intactas.

Já em Flexeiras, outra equipe do Pelopes recebeu informações sobre um indivíduo em atitude suspeita e possivelmente armado. Ao perceber a tentativa de abordagem, o homem fugiu e efetuou disparos contra os policiais, que reagiram. Durante a perseguição por uma área de vegetação, o suspeito abandonou um revólver calibre 38 com numeração suprimida, seis munições — quatro intactas e duas deflagradas — além de cerca de 50 gramas de cocaína e três gramas de crack. Apesar das buscas, ele não foi localizado.

Todo o material apreendido nas duas ocorrências foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.