» Polícia

Mulher denuncia agressões e incêndio em São José da Laje, mas suspeito é liberado

Caso de violência doméstica ocorreu na zona rural do município e foi registrado pela Polícia Militar

Material apreendido durante ocorrência em São José da Laje - Fotos: Ascom PMAL

Um grave caso de violência contra a mulher foi registrado na manhã da sexta-feira (2/12) no Sítio Cavunga, zona rural do município de São José da Laje, em área da Usina Serra Grande. Um homem é acusado de agredir a companheira com um facão, incendiar a casa do casal e destruir o veículo da vítima.

Segundo a Polícia Militar, as agressões começaram na noite da quinta (1º), após uma confraternização na casa do sogro da vítima. Alterado pelo consumo de álcool, o suspeito teria atacado a mulher com a arma branca, colocado fogo na residência e jogado o carro dela em uma ribanceira. Ainda conforme o relato, ele teria saído em busca de uma arma de fogo para ameaçar a companheira.

A PM só foi acionada na manhã seguinte, porque a vítima afirmou não ter conseguido sinal de celular nem transporte durante a madrugada. No local, o agressor tentou atacar os policiais com um pedaço de madeira e fugir pela mata, sendo contido com um disparo de elastômero. Após ser detido, ele confessou os crimes e indicou onde escondia duas armas artesanais.

O suspeito e a vítima foram levados ao CISP de União dos Palmares, mas o delegado plantonista decidiu não lavrar o flagrante, alegando o tempo decorrido desde as agressões e o fato de as armas serem artesanais. Foi registrado apenas um boletim de ocorrência. O homem, que já possui histórico de violência doméstica, foi ouvido e liberado. A PM acompanhou a mulher até o bairro Novo Tijuca, onde ela buscou os filhos.