» Polícia

Operação Martelo prende suspeita de integrar organização criminosa em Alagoas

Ação interestadual coordenada por forças policiais mira grupo envolvido com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro em vários estados

Viatura Polícia Civil - Fotos: Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) -participou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10/2), da Operação Martelo, uma ação interestadual voltada ao enfraquecimento da cadeia de comando e à neutralização das atividades de uma organização criminosa com atuação em diversos estados do país.

No território alagoano, os trabalhos foram coordenados pelo delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Durante a ofensiva, uma mulher de 36 anos foi presa sob suspeita de integrar o grupo investigado.

A prisão ocorreu em um condomínio residencial de classe média, localizado no município de Paripueira. Além do cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um veículo e um aparelho celular, que serão analisados no decorrer das investigações.

A Operação Martelo é conduzida de forma conjunta pela Dracco e pela Polícia Civil da Bahia, com ações simultâneas também nos estados de Sergipe, Paraíba e Paraná. O objetivo é reunir provas, desarticular a estrutura financeira e operacional da organização e responsabilizar os envolvidos pelos crimes investigados, entre eles tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.