» Polícia
Polícia Civil investiga morte de bebê registrada em hospital municipal de Capela
Caso é tratado como óbito suspeito; corpo foi encaminhado ao IML para exames periciais e pais da criança já prestaram depoimento
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da 9ª Delegacia Regional de Viçosa, iniciou a apuração sobre a morte de um bebê ocorrida no Hospital Municipal de Capela. O caso passou a ser investigado após a equipe policial receber a comunicação oficial do óbito, considerado inicialmente suspeito e que exige análise detalhada das circunstâncias.
Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou o recolhimento do corpo da criança ainda na unidade hospitalar. A perícia deverá apontar a causa da morte e indicar se há indícios de irregularidades ou qualquer elemento que caracterize possível crime.
Os pais do bebê foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Na unidade policial, foi confeccionado o boletim de ocorrência e colhidos os primeiros depoimentos, que irão compor a base inicial da investigação conduzida pelas autoridades.
Após os procedimentos preliminares, o caso será encaminhado à Delegacia de Capela, responsável pela área onde o fato aconteceu. A Polícia Civil aguarda novas oitivas de familiares e possíveis testemunhas, além do laudo pericial, para definir os próximos passos e verificar a existência ou não de ilícito penal.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
4
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
5
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)