» Polícia
Suspeito é preso após série de assaltos e reação de moradores no Centro de União dos Palmares
Homem foi contido por populares depois de roubos com faca; dois comparsas conseguiram fugir e seguem sendo procurados pela polícia
Um homem foi preso em flagrante na noite da última quinta-feira (12/2) após uma sequência de assaltos registrados na região central de União dos Palmares. De acordo com a Polícia Militar de Alagoas, o suspeito atuava ao lado de outros dois indivíduos e foi imobilizado por moradores até a chegada da guarnição.
Segundo o relato policial, o trio tentou inicialmente assaltar um jovem que conversava com amigos na calçada. A vítima reagiu, desferiu um soco contra um dos criminosos e conseguiu correr para dentro de casa, evitando o roubo. Na sequência, os suspeitos abordaram uma mulher que estava em frente à garagem com a filha pequena e, sob ameaça de faca, levaram dois aparelhos celulares.
Após o crime, moradores intervieram e conseguiram deter um dos envolvidos em via pública, enquanto os demais fugiram do local. Durante a abordagem, os policiais observaram queimaduras no braço e no punho esquerdo do suspeito. Ele afirmou que os ferimentos teriam sido provocados por respingos de uma substância conhecida como “loló” durante eventos carnavalescos.
Os militares também constataram que o próprio homem havia registrado boletim de ocorrência por perda de documentos e cartões bancários em uma festa no mesmo dia. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de União dos Palmares, onde acabou autuado por roubo majorado, em razão do uso de arma branca, e tentativa de roubo em concurso de pessoas.
O suspeito permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia e demais procedimentos legais. Equipes policiais realizaram diligências na região em busca dos outros envolvidos, mas até o momento ninguém foi localizado.
» MAIS LIDAS
-
1
DESCASO
Governador tenta "lacrar" com telemedicina enquanto pacientes denunciam caos no HGE
-
2
JUSTIÇA
Justiça condena Governo de Alagoas por falhas estruturais e falta de servidores em delegacia de vulneráveis
-
3
INTERIOR DE ALAGOAS
Ex-vereador denuncia abandono e cobra apoio do poder público em conjunto habitacional de Atalaia
-
4
JUSTIÇA
MPAL acompanha assistência às vítimas de acidente com romeiros e cobra apoio psicológico em Coité do Nóia
-
5
PREJUÍZO SUPERIOR A R$ 8 MI
Receita Federal aponta sonegação previdenciária em gestão de Rui Palmeira à frente da Prefeitura de Maceió