» Polícia
Clássico CRB x CSA terá esquema com 400 policiais neste sábado (21) no Rei Pelé
Policiamento da Polícia Militar de Alagoas começa horas antes da partida válida pela semifinal do Campeonato Alagoano, em Maceió.
A Polícia Militar de Alagoas definiu o esquema de segurança para o confronto entre Clube de Regatas Brasil (CRB) e Centro Sportivo Alagoano (CSA), marcado para este sábado (21/2), pelas semifinais do Campeonato Alagoano. Ao todo, cerca de 400 policiais militares atuarão dentro e no entorno do Estádio Rei Pelé.
A partida, conhecida como Clássico das Multidões, está prevista para começar às 16h, no estádio localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O planejamento operacional prevê atuação das equipes antes, durante e após o jogo. A apresentação da tropa ocorrerá às 12h, enquanto as interdições no trânsito começam a partir das 13h.
Dentro do estádio, cerca de 160 policiais serão distribuídos em 22 patrulhas responsáveis pela revista dos torcedores nos acessos e pelo policiamento nos setores da arena. Também participarão da operação equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon).
As viaturas do BPTran atuarão na organização do tráfego na Avenida Siqueira Campos e nas vias próximas ao estádio. Já a tropa do Choque ficará responsável pela segurança no gramado e nos túneis de acesso aos vestiários das equipes e da arbitragem, além de realizar varreduras no estádio e fiscalização de ambulantes e materiais levados por torcidas organizadas. Equipes da Cavalaria também estarão posicionadas nos arredores do Rei Pelé para evitar possíveis tumultos entre torcedores.
Torcedores com restrição
A corporação informou ainda que seguirá cumprindo decisão judicial que proíbe alguns torcedores de frequentarem jogos envolvendo CRB e CSA. As pessoas que estão sob restrição deverão se apresentar à polícia duas horas antes do início das partidas.
Torcedores ligados ao CSA deverão comparecer ao Batalhão da Rotam, no bairro do Farol. Já os relacionados ao CRB deverão permanecer no Regimento de Polícia Montada, localizado na Chã da Jaqueira. A liberação ocorrerá duas horas após o término do jogo.
Segundo a determinação judicial, válida por 60 dias a partir de 7 de fevereiro, os envolvidos são acusados de planejar e executar ataques contra torcidas rivais.
Materiais proibidos
De acordo com a Lei Geral do Esporte, alguns objetos não poderão entrar no estádio, entre eles capacetes, guarda-chuvas, garrafas plásticas, sinalizadores, apontadores laser, rolos de papel higiênico para arremesso ao campo e qualquer tipo de isqueiro. A entrada de animais também é proibida.
Outra regra definida pela 28ª Vara Cível da Infância e da Juventude da Capital estabelece que menores de dois anos não poderão acessar o estádio. Crianças e adolescentes entre 2 e 16 anos só poderão assistir à partida acompanhados pelos pais ou responsáveis e mediante apresentação de documentação.
» MAIS LIDAS
-
1
VEJA VÍDEO
Crime? Prefeita distribui dinheiro durante o carnaval em Porto Calvo
-
2
CARNAVAL 2026
Tudo Azul celebra 82 anos e reafirma força no Carnaval do interior
-
3
POLÍTICA
Sem teto? Cobertura onde Collor cumpre pena em Maceió vai a leilão
-
4
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
5
CARNAVAL 2026
Maior bloco de bairro de União, Coisas da Vida anima Costa e Silva neste domingo