» Sociedade
“Quase me matou”, diz mulher que já foi paciente de falso Psiquiatra de Alagoas
Relato reforça denúncias contra profissional investigado por atuar sem especialidade na área de saúde mental
Uma moradora de Branquinha denunciou, nesta quinta-feira (26/03), ter sido vítima de atendimento do falso psiquiatra Cícero Cavalcanti de Lima Neto. Segundo ela, o caso ocorreu antes das denúncias virem à tona, em uma clínica em União dos Palmares.
“Esse homem quase me matou. Eu fui parar no hospital”, relatou a paciente ao descrever o episódio. De acordo com o depoimento, o quadro de saúde se agravou após seguir orientações médicas recebidas durante o atendimento.
A mulher também afirmou ter recebido prescrição considerada fora do padrão. “Teve um remédio que a dosagem máxima é de 20 mg ele passou para eu tomar 3 comprimidos e eu questionei com ele sobre a dosagem”, afirmou.
Ainda conforme o relato, ao questionar a recomendação, recebeu uma resposta considerada grosseira. “Ele respondeu que tinha estudado para isso”, disse, apontando insegurança diante da conduta adotada no atendimento.
O depoimento se soma a denúncias que apontam atuação irregular do profissional por anos em municípios de Alagoas e Sergipe, sem registro de especialidade, ampliando suspeitas sobre riscos à saúde pública.
» MAIS LIDAS
-
1
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
2
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina