» Sociedade
Uso de cigarro eletrônico cresce entre adolescentes no Brasil e acende alerta
Dados da PeNSE indicam aumento em todas as regiões do país e apontam riscos à saúde
O crescimento do uso de cigarros eletrônicos entre adolescentes não ocorre apenas em Alagoas. A tendência também é observada em todo o país, segundo dados da PeNSE 2024.
Entre 2019 e 2024, a proporção de estudantes brasileiros que já experimentaram dispositivos eletrônicos passou de 16,8% para 29,6%.
Apesar de proibidos no Brasil, esses produtos continuam acessíveis aos jovens e apresentam riscos à saúde.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, os dispositivos contêm nicotina em altas concentrações e substâncias tóxicas que podem causar dependência e danos ao sistema respiratório e cardiovascular.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina