» Sociedade
Maribondo: Abandono de cães e gatos tem ocorrido com frequência
Abandono de animais configura-se crime, com reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda, conforme Lei nº 14.064/20
O Grupo Gipi Patinha, composto por protetores independentes, localiza-se no município de Maribondo, Zona da Mata de Alagoas, e devida a proporção das denúncias e relatos de abandonos de cães e gatos, encaminhará denúncia comunicando notícia crime ao Ministério Público para posterior apuração, uma vez que tem ocorrido com frequência.
Além dos protetores, vários moradores daquela localidade, notáveis de indignação e revolta, alegaram que ocorre diuturnamente o abandono de cães e gatos. Um veículo, modelo Kombi, de placa desconhecida, está sendo usado para a prática
"O automóvel entra no município e abandona inúmeros animais domésticos, de modo que ficam à mercê da bondade de populares que se solidarizam e se comovem com tal crueldade, e logo alimenta-os", relatou um morador, que preferiu não ser identificado.
A prática de abandono se enquadra como crime de maus-tratos, elencado no art. 32 da Lei nº 14.064/20, tal como prevê reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.
Os protetores pedem que os populares corroborem, cedendo-os, anonimamente, filmagens e fotos, que podem ser enviadas para o Instagram @gipipatinha.
*Com colaboração de André Silva
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
4
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica