» Sociedade
Procon Maceió promove Feirão do Nome Limpo a partir desta terça-feira (29)
Evento acontece no calçadão do comércio, no Centro de Maceió, até o dia 1º de dezembro
Com o intuito de diminuir o superendividamento da população maceioense, o Procon Maceió realizará a Feira do Nome Limpo, que acontece de 29 de novembro ao dia 1º dezembro, das 9h às 15h. O evento estará localizado no calçadão do Comércio, no Centro de Maceió.
Com atendimento no local, estarão presentes a Câmara de Dirigentes Lojista de Maceió (CDL), Associação Comércio de Maceió Boa Vista SCPC, Equatorial, BRK, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil. O consumidor poderá consultar os cadastros inadimplentes de crédito, verificar se seu nome está negativado, negociar os débitos e realizar acordos especiais.
"O objetivo do Feirão é levar o consumidor que encontra-se negativado a reorganizar suas finanças, negociar suas dívidas e, a partir daí, "limpar seu nome" em condições especiais e benéficas", explicou o diretor-executivo do Procon, Leandro Almeida.
Esta será a 2ª edição do evento, e as expectativas neste ano é atender mais de 100 consumidores por dia, para superar os números da campanha anterior. "Somente a Equatorial, em 2021, no feirão realizou um volume de R$5 milhões em negociações com os consumidores. Isso mostra a importância da feira para os consumidores, para as empresas e também para a circulação de riqueza em nossa cidade", acrescenta Leandro Almeida.
A ação também contará com o apoio da Febraban, Associação Comercial de Maceió, Aliança Comercial e Alpha 1 Consultoria.
*Com Procon/AL
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
3
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
4
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica
-
5
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal