» Sociedade
Polícia prende suspeito de matar servente de pedreiro por ciúmes da mulher
Autor era vizinho da vítima e estava trabalhando como marceneiro em um assentamento no município de Messias
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de policiais civis do 20º distrito policial do município de Messias, prendeu, na tarde dessa quarta-feira (28/12), um homem suspeito de matar o servente de pedreiro Valmir José da Silva.
O crime ocorreu em outubro de 2021, no bairro da Serraria, parte alta de Maceió. O suspeito foi localizado e preso dentro de uma marcenaria, no Assentamento Prazeres, em Messias, na Região Metropolitana de Maceió.
De acordo com as investigações, o assassinato teve motivação passional, pois o suspeito era vizinho da vítima e estaria com ciúmes da mulher. "As provas revelaram que a vítima gostava muito de beber com os amigos e, sempre que fazia isso, soltava umas cantadas para a companheira do autor. Como a importunação continuou, o suspeito foi até a casa do servente e o matou com vários golpes de arma branca", detalhou o delegado Fábio Costa, responsável pelas investigações
Ainda segundo as investigações, o banco de dados da Polícia Civil mostrou que havia uma série de boletins de ocorrência contra o criminoso, pela prática de estelionato e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Ele também teria sido preso, em julho de 2021, por agressão contra a própria mulher.
Após prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficará à disposição da Justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior