» Sociedade

"Prefeita, respeite o povo", diz vereador ao denunciar crime ambiental na Laje

Segundo Bruno Brito, a captação de água está sendo feita no mesmo lugar onde um esgoto é despejado

O vereador Bruno Brito (MDB), de São José da Laje, publicou um vídeo em suas redes sociais denunciando irregularidades na forma de captação da água no município. Ele pretende acionar o Ministério Público do Estado (MPE) contra a Prefeitura.

De acordo com o parlamentar, que se mostrou indignado com a situação, há seis meses a cidade sofre os transtornos da última enchente, em junho de 2022, e desde então o abastecimento de água está deficiente. 

Por esse motivo, o Executivo Municipal estaria captando água do Rio Canhoto, na Ponte do Limão, logo abaixo de onde há o despejo de esgoto e da tiborna da Usina da cidade, que tem como gestora a prefeita ??ngela Vanessa (PP).

"Depois de seis meses da enchente, a prefeita do nosso município ainda não regularizou a captação de água", reclamou o parlamentar, afirmando que a água que está sendo fornecida para a população é poluída. "Prefeita, respeite o povo da Laje", continua.

Ele ainda afirmou que apesar da captação de água poluída para fornecer à população, o Serviço de Água e Esgoto (SAAE) de São José da Laje cobra uma taxa abusiva.