» Sociedade
"Prefeita, respeite o povo", diz vereador ao denunciar crime ambiental na Laje
Segundo Bruno Brito, a captação de água está sendo feita no mesmo lugar onde um esgoto é despejado
O vereador Bruno Brito (MDB), de São José da Laje, publicou um vídeo em suas redes sociais denunciando irregularidades na forma de captação da água no município. Ele pretende acionar o Ministério Público do Estado (MPE) contra a Prefeitura.
De acordo com o parlamentar, que se mostrou indignado com a situação, há seis meses a cidade sofre os transtornos da última enchente, em junho de 2022, e desde então o abastecimento de água está deficiente.
Por esse motivo, o Executivo Municipal estaria captando água do Rio Canhoto, na Ponte do Limão, logo abaixo de onde há o despejo de esgoto e da tiborna da Usina da cidade, que tem como gestora a prefeita ??ngela Vanessa (PP).
"Depois de seis meses da enchente, a prefeita do nosso município ainda não regularizou a captação de água", reclamou o parlamentar, afirmando que a água que está sendo fornecida para a população é poluída. "Prefeita, respeite o povo da Laje", continua.
Ele ainda afirmou que apesar da captação de água poluída para fornecer à população, o Serviço de Água e Esgoto (SAAE) de São José da Laje cobra uma taxa abusiva.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo