» Sociedade

Operação policial prende jovem acusado de matar companheira a facadas

Autor teria matado mulher no dia 26 de dezembro de 2022, no bairro da Levada, em Maceió

Uma operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, na manhã de terça-feira (24/1), cumpriu sete mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídios.

Os mandados, expedidos pela 7ª Vara Criminal da Capital, foram cumpridos nos bairros do Jacintinho, Feitosa e Clima Bom, na capital alagoana.

Um homem, de 22 anos, foi preso em Pacajus, no Ceará. Ele é acusado feminicídio contra a companheira, Elany Daniele dos Santos Gomes. O crime aconteceu no dia 26 de dezembro de 2022, no bairro da Levada, em Maceió.

A coordenadora da DHPP, Tacyane Ribeiro, informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do feminicídio, que aconteceu por volta de 17h30, daquele dia, sendo a vítima ferida a facadas, morrendo no Hospital Geral do Estado (HGE), no mesmo dia.

A vítima, conforme as investigações, estava separada há 90 dias do acusado, que atacou a jovem quando esta retornava do trabalho, num trecho da Avenida Celeste Bezerra, próximo ao terminal de ônibus, daquele bairro.

O pai da jovem, José Ailton Gomes da Silva, pai da vítima, estava próximo do fato e chegou a escutar os gritos da filha pedindo socorro, e quando chegou ao local ainda tentou derrubar o acusado de uma moto, mas não conseguiu.

Os presos estão sendo levados para a sede da DHPP e depois deverão ser levados ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Apenas no mês de dezembro, a Polícia Civil de Alagoas registrou 13 feminicídios.