» Cultura
Prefeitura de Maceió lança novos editais da Lei Paulo Gustavo
Iniciativa incentiva economia criativa e movimenta cenário artístico da capital.
A Prefeitura de Maceió promove um marco significativo no cenário cultural ao lançar dois importantes editais, voltados para incentivar a economia criativa e movimentar a produção artística da capital alagoana.
Na edição extraordinária do Diário Oficial do Município, a partir da página 7, a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), publicou na última quinta-feira (23), o Edital Nº 001/2023 - uma chamada pública dedicada à seleção de propostas que visam fomentar a execução cultural no segmento do Audiovisual. Acesse aqui.
Já o Edital Nº 002/2023 - Multilinguagens, demonstra o compromisso do município de Maceió com a diversidade cultural e econômica local e regional, já que esta chamada pública visa fomentar a execução cultural em diferentes segmentos, incluindo Cultura Popular, Cultura Afro-Brasileira, Teatro, Dança, Circo, Livro, Leitura e Literatura, Artesanato, Moda e Design, Música, Artes Visuais, Artes Digitais, Arquivos, Patrimônio Material, Patrimônio Imaterial, Museus, Cultura Nerd, Cultura LGBTQIAPN+, Produção Cultural e Áreas Técnicas.
Os recursos financeiros destinados aos dois editais somam o valor de R$ 8.739.917,90, conforme estabelecido pela Lei Complementar 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo.
Os interessados têm até o dia 15 de dezembro para realizar as inscrições, presencialmente no protocolo da sede da Semce, que fica Rua Melo Morais, nº 59 ??? Centro, das 9h às 14h, ou de forma virtual através dos e-mails [email protected] e [email protected], para os respectivos editais.
» MAIS LIDAS
-
1
SUSPEITOS FUGIRAM
Homem é vítima de atentado a tiros no Conjunto Teotônio Vilela, em Rio Largo
-
2
OPORTUNIDADE
Murici oferece cursos gratuitos de capacitação; saiba como se inscrever
-
3
Governo de Alagoas reafirma defesa à democracia em memória ao ato de 8 de janeiro
-
4
JUSTIÇA
Equatorial Alagoas afirma não ter sido notificada sobre ação do MP envolvendo crise de energia no Sertão
-
5
8 de Janeiro
Moraes: plataformas continuarão no Brasil se respeitarem a lei