» Política

Com ataques a Caubi, Eduardo Oliveira inviabiliza união da oposição em Murici

Chamado de candidato "laranja" e de só aparecer em ano eleitoral, Caubi Freitas disputou as últimas duas eleições.

O pré-candidato a prefeito, Eduardo Oliveira (PP), resolveu subir o tom contra Caubi Freitas (Podemos), indicando um distanciamento entre os dois grupos que fazem oposição na cidade de Murici.

Eduardo afirmou que Caubi só aparece em tempos de eleição e questionou onde estava o candidato durante a última cheia, além de indagar quantas pessoas teriam sido ajudadas pelo pré-candidato do Podemos.

"Tem pré-candidato a prefeito que só aparece de quatro em quatro anos e se acha dono dos votos da oposição. Mas espera aí, onde ele estava em 2022? E na última cheia, quantas famílias ele ajudou? Se diz independente, mas parece que vai cumprir mesmo é a missão de ser 'laranja'."

Os ataques de Eduardo são uma resposta às palavras recentes de Caubi, que afirmou que Oliveira não tem a cara da oposição, e que Murici sabe disso.

Oposição rachada

Esperava-se que Eduardo Oliveira tivesse mais habilidade política, agindo para unir a oposição em uma única chapa majoritária, o que aumentaria, em tese, as chances de vitória.

Porém, os ataques diretos contra Caubi, candidato de oposição aos Calheiros nas últimas 2 eleições, são um indicativo da falta de maturidade e que dificilmente haverá consenso por hora entre os pretendentes ao cargo de prefeito de Murici.